Que mulher nunca teve pelos encravados após a depilação? Infelizmente isso acontece, e é simplesmente horrível. Coça, deixa a pele mega irritada e esteticamente não fica nenhum pouco bonito.
Para as leigas, o pelo encravado esta ligado a qualidade do pelo, devido a ser muito grosso ou curvo, o que é mais comum em peles negras, podendo assim encravar com mais facilidade.
E uma dica mega importante meninas: Retirar aquele pelo encravado com a pinça, pode traumatizar ainda mais o folículo, que já esta inflamado ou até mesmo aumentar o risco de infecção na pele. Confira algumas dicas que irão te ajudar a solucionar esse probleminha doloroso!
1- Depois que realizar a depilação, é super importante hidratar a região, use um hidratante bom! Isso faz com que a região que já foi agredida com a depilação, volte a ficar hidratada, evitando assim o ressecamento da pele ou o surgimento dos pelos encravados.
2- Evite usar o gilete para se depilar. Geralmente, ele causa mais irritações na pele, do que os outros métodos.
3- Usar roupas justas demais ou aquele tecidos sintéticos, super ajuda a ter a inflamação do local, que foi depilado, devido ao trauma local.
4- Se você se depilou e já esta com pelos encravados, na hora do banho, use um creme de esfoliação, na parte afetada.
5- Procure alternar os métodos de depilação. Ou seja, se você fez depilação a cera, na próxima, opte por outro método.
6- Depilação na virilha: Evite usar peças íntimas (Calcinha) muito apertada, pois vai ocorrer o atrito com a parte que foi depilada, o desconforto será maior e o risco de inflação dos pelos aumentará.
Outra dica: Depilação a laser - O método é o mais caro, porém se você tiver a oportunidade de realizar, opte por este procedimento. Além de reduzir bastante ou totalmente os pelos, ajuda a minimizar as inflamações.
E vocês amigas, também sofrem com este mal? O que fazem para resolver o problema?
Conte a sua solução para gente!