x

Sex0 Casual: Como não se envolver!

As leitoras do "Fina e Rica" pediram, e o blog vai falar sobre sexo casual! Esse relacionamento (?) sobre o qual paira tanta polêmica e dúvida! Não é fácil assumir um relacionamento assim... pode ser mais difícil do que assumir um namoro, acredite! Afinal de contas o sex0 casual exige ausência de envolvimento, cobranças, ciúmes! E nós sabemos muito bem o quão difícil é lhe dar com o turbilhão de sentimentos que nos invade sem dar aviso! 
Se já é difícil escolher por quem devemos nos apaixonar, imagina escolher por quem não devemos! A grande verdade é que ninguém manda no coração, e assumir um relacionamento sem vínculos e sem obrigações pode ser o caminho mais curto para um coração partido!
Para promover uma reflexão sobre o assunto, o blog separou um material super bacana que vai te ajudar a organizar os seus sentimentos e separar as suas prioridades! 

Até que ponto o sex0 casual é vantajoso?
Para aqueles que não estão nem aí com um relacionamento estável e afetivo, é o modo mais satisfatório de se viver. Homens e mulheres passam a colecionar momentos de prazeres com pessoas diferentes e assim não deixam a vida passar em branco.
A tendência a conhecer cada vez mais e mais pessoas e, com cada uma delas aprender coisas novas, é óbvio que se torna bem mais fácil do que para aquelas que mantém um parceiro fixo.

Sex0 casual é sinônimo de vida promíscua?
Apesar de hoje tudo estar mudado e ser muito tolerável, as pessoas adeptas do sexo casual, vão se transformando na medida do tempo em seres promíscuos, perdendo com isso a própria identidade no campo afetivo. Chega um ponto que nem percebem mais o verdadeiro objetivo da vida e a graça de um envolvimento amoroso com alguém.

Como manter o acordo e não se envolver?
No sexo casual, dificilmente ocorre envolvimento, mesmo porque não existe continuidade e, para que esse comportamento reverta-se em algo mais, a química que envolveu os dois deve ter sido pra lá de espetacular. Aí não tem quem dê jeito: o amor é fatal e ninguém está livre dele, em qualquer que seja a circunstância.

Se preparando psicologicamente 
Para se entrar nesse jogo de relacionamento, em primeiro lugar a pessoa tem que estar preparada pra tudo que possa acontecer nele e decorrente dele.
Por não haver nenhum compromisso pré-estabelecido entre os dois, nada poderá ser cobrado, nem mesmo uma atenção maior caso pinte certo interesse por uma das partes. O lance é casual mesmo e, assim sendo, não há como querer pedir muito de alguém. Porém, se acontecer o envolvimento, não custa tentar uma relação. Vai que dá certo.

Algumas complicações esperadas
No caso de não ser seu par contínuo, você nem conhece a pessoa com quem irá deitar-se e entregar-se ao prazer simplesmente carnal. Nesse caso, os cuidados deverão ser redobrados por ambas as partes, até mesmo no psicológico. Afinal tudo será surpresa pra você e nem toda surpresa é boa. De repente pode ser uma decepção em sua vida. Tudo bem, valeu a escolha. Não se procura mais e fim de papo. Mas nunca se esqueçam de que, por não haver compromisso nenhum entre vocês, de repente um dos dois poderá estar nos braços de um louco ou de uma desvairada.
(Dona Girafa)


Comentar

Postar um comentário

ShareThis

 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...