Taí um assunto polêmico! Todas nos concordamos que é horrível conversar perto de uma pessoa com maluhálito! Não tem jeito de disfarçar o mau estar e ao mesmo tempo é muito complicado se livrar da situação!
Qual é a melhor opção para sair dessa? Oferecer um chiclete ou falar abertamente? Eu nunca vou saber! Mas e se fosse o contrário! E se a pessoa que tivesse conversando com a gente percebesse o mau hálito vindo de você? Qual abordagem você preferiria?
De forma sutil ou de forma objetiva, a situação não deixa de ser constrangedora! Mau hálito é uma coisa que pode nos pegar de surpresa, e infelizmente você será a última pessoa a perceber que está com ele!
Sair de uma situação assim é quase um pesadelo, por isso vamos focar no fato de que é melhor prevenir do que remediar!
Como descobrir que tem mau hálito? Ou melhor, como se livrar dele?
Existem alguns hábitos que podem te ajudar a evitar esse problema, e entre eles está o aumento do consumo de água, o uso diário do fio dental, a escovação da língua, o consumo de maçã, chicletes e qualquer alimento a cada 3 horas!
O mal hálito na maioria das vezes é causado pela falta de circulação de saliva na boca e falta de escovação! O acúmulo de alimentos nos dentes e línguas produzem mal cheiro e a falta de salivação deixa o ambiente mais propício a proliferação de bactérias!
Então teoricamente se você se alimentar periodicamente, consumir água e escovar os dentes, não terá mau hálito! Mas na prática é diferente! Existem outros problemas mais sérios que desencadeiam o mau hálito, e em alguns casos ele pode ser o menor dos seus problemas, por isso é bom que você procure um profissional!
Mas e aí? Como saber se eu tenho mau hálito! Pasmem... mas a melhor forma é perguntar para uma criança! Crianças costumam ser sinceras e não vão ter malícia em te responder essa pergunta, nem tão pouco irão guardar uma má impressão sobre você! De qualquer forma é melhor do que perguntar para o namorado, ou pior... deixar que ele descubra sozinho!