Nem sempre o ciúmes é nocivo aos relacionamentos! Muitas vezes a ausência dele é que pode resultar em um desinteresse entre o casal!
Ter ciúmes de algo ou de alguém implica em um sentimento, de amor, paixão e até posse! Os problemas aparecem quando o ciúmes é descontrolado e ligado ao sentimento posse... por que assim pode resultar em comportamentos agressivos e sentimentos de obsessão!
Mas quando o ciúmes e controlado e está relacionado a amor e paixão é muito bem vindo e pode salvar o seu relacionamento que anda caminhando para o fim!
Como saber se o ciúmes é saudável?
Uma pessoa que sabe controlar o seu ciúmes não se expressa em público, não dá vexame... ele se resume a conversar com a parceira e expressar o seu desconforto! Em alguns casos o ciúmes é reprimido e dá lugar para uma cara fechada, um mal humor... mas isso é facilmente detectável!
Por outro lado, o ciúmes doentio é descontrolado, escandaloso, sem limites... agressivo! A pessoa perde o controle na frente de outras, muda a personalidade!
Saber distinguir o ciúmes bom do ruim é essencial para aplica-lo em favor do seu relacionamento!
Sentir ciúmes também significa ter medo de perder... e só tem medo de perder quem gosta!
Sentir ciúmes do seu parceiro pode ser uma forma interessante de mostrar para ele que você ainda se interessa bastante e que não pretende perde-lo ou dividi-lo com ninguém!
Ser vítima de ciúmes faz bem para o ego de qualquer namorado, ou namorada!
Todo mundo gosta de se sentir amado!