Acreditem meninas, existe uma linha muito tênue entre ser fashion e ser brega! E isso porque esses dois conceitos são baseados em "ser diferente" e "ser ousado"! Ousadia e atitude são muito bem vindos porém quando não são combinadas com o bom senso, precedem um desastre!
Não é fácil ser diferente, fazer moda, ser ousado! Vários vexames são presenciados nas próprias passarelas da moda, e isso porque não dá para acertar todas as vezes quando se esforça muito em sair do óbvio!
O óbvio, o básico... não é o que mais existe por acaso! Geralmente são clássicos consagrados por um agrande maioria de pessoas e com os quais não dá para errar... ou pelo menos fica mais difícil!
Fugir do clássico, do básico é sair da zona de conforto de muita gente, inclusive da sua... então não se surpreenda se for considerada brega as vezes... faz parte! Responda as questões e depois confira o resultado!
- No que você se inspira para fazer moda?
a) Busco referências nas ruas, no que as pessoas estão usando... no que está surgindo de novo em meio a tanta coisa igual! Junto tendências, pesquiso modas anteriores, renovo as combinações para criar um visual que se adapta melhor as dias atuais, ao clima da cidade...
b) Me baseio nos meus sentimentos, no meu humor... tiro tudo do meu guarda roupa e tento fazer combinações novas com tudo que tenho! Não ligo para conceitos pré existentes! O importante é estar diferente, causar, chamar a atenção!
- Você tem um estilo definido?
a) Sim, possuo um ou dois estilos nos quais me identifico mais e costumo flutuar entre eles fazendo combinações! Me sinto mais confortável em trabalhar com um estilo que eu gosto mais... afinal tenho mais conhecimento e sinto mais liberdade!
b) Sou eclética, do social ao brega chic! Gosto de juntar tudo no mesmo look! Nem eu mesma consigo me definir... sou uma salada de estilos ambulantes e não me preocupo com o que cai bem ou não... o importante é ousar!
- Você faz moda pensando em você ou nos outros?
a) Faço moda pensando em mim e nos outros... moda tem que ser uma coisa que funciona com quase todo mundo! Não consigo criar uma coisa que eu não usaria, ou que não fica bem no meu corpo, mas por outro lado expando meus horizontes para alcançar pessoas que tenham o estilo semelhante ao meu!
b) Penso em mim!
- Qual é o seu objetivo?
a) Atualizar a vestimenta conforme o clima da cidade que está sempre em transformação! As pessoas mudam todos os dias, o clima, a cor... e é preciso acompanhar essas mudanças para ficar harmônica com o ambiente!
b) Ser diferente, dissonante, causa impacto!
RESULTADO
- Mais respostas A : Você é fashion! Tem bom senso é equilibrada e sabe inovar sem cair no ridículo! Tem um senso nato de tendência de transformação e usa isso a seu favor e a favor do próximo na medida do possível! Você é autêntica e completamente aceitável! Você mais acerta do que erra!
- Mais respostas B: Você é brega! Seu objetivo é causa impacto e nisso você se dá muito bem! Mas não é capaz de contagiar as pessoas, inspirar novas tendências! As coisas que você usa pouca gente usaria e os olhares que você atrai são na maioria de reprovação! Não teria muito sucesso como estilista! Você mais erra do que acerta!
- Empate: Você está caminhando sobre a linha tênue entre esses dois conceitos! E pode se dar bem com isso! Você pode agradar pessoas com senso de moda e pessoas que gostam de aparecer ao mesmo tempo! Boa Sorte!