Você tem um amigo íntimo daquele que topa qualquer parada e com o qual acaba rolando umas coisinhas além da amizade convencional? Essa situação é mais comum do que você imagina e tem as suas justificativas no comportamento das pessoas dessa geração, que possuem uma certa dificuldade de lhe dar com relacionamentos como o namoro!
A grande verdade é que hoje a maioria das pessoas não sabem se comportar dentro de um relacionamento de verdade! A sociedade acabou construindo um esteriótipo ligado a pessoas independentes e bem resolvidas que não precisam de um relacionamento para se resolverem na vida! E isso tem ocasionado esse tipo de "amizades" onde o objetivo é suprir necessidades biológicas, enquanto que os sentimentos são colocados de lado!
Isso é saudável? Até que ponto dá para se ajeitar com uma amizade colorida?
Algumas pessoas convivem com isso muito bem! A amizade colorida parece ser a solução para problemas como cobranças, obrigações, e compromisso... mas por outro lado esse tipo de relacionamento pode ser a raiz de problemas maiores como depressão!
Não dá para reprimir os sentimentos sempre! Afinal não precisamos apenas de suprir as nossas necessidades biológicas! Uma hora o coração começa a te cobrar e você pode acabar caindo em uma cilada como a de se apaixonar por alguém que não irá te corresponder!
O ideal é que você saiba tirar proveito da situação sem magoar o próximo nem a si mesmo! Não subestime seus sentimentos... eles podem te surpreender!